30
out

0

Outubro Rosa

Está chegando o fim do mês mais lindo do ano! O mês em que eu nasci e renasci. Mas resolveram pintar de rosa o meu mundo azul e eu divido esse mês com mulheres lindas, que lutam pela vida ao redor do mundo.

outubrorosa_0001O Outubro Rosa surgiu nos EUA, começando com ações isoladas, que depois foram unificadas e se transformaram num movimento lindo que, literalmente, dominou o mundo. A primeira Corrida pela Cura aconteceu em NY em 1990. E hoje, temos corridas e caminhadas o mês inteirinho no mundo todo. A primeira ação que chamou atenção no Brasil aconteceu em São Paulo, no dia 02 de outubro de 2002, quando o Obelisco foi todo iluminado pela cor que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Eu descobri que o câncer existia quando ainda tinha uns 6 anos de idade, e um amiguinho de 4 anos morreu de leucemia. Acompanhamos o tratamento, ele ficar carequinha e meus pais explicaram o que estava acontecendo com ele. Depois de adulta, convivi de perto com amigas que lutaram contra o câncer de mama. Umas lutaram bravamente até o fim. Outras venceram e tem lindas histórias pra contar.

Aqui em Ribeirão Preto, minha cidade, em Arraial do Cabo (RJ), em São Paulo, e em várias outras cidades do país, tivemos corridas e caminhadas durante todo o mês, pra arrecadar fundos para o tratamento de mulheres no Brasil todo. Mas, eu quero destacar algumas coisas específicas!

Pra quem me acompanha, sabe que sou amiga da Debs (blogdadebs.com.br). Ficamosdebs amigas durante o processo de quimio e eu tentei acompanhar tudo o mais de perto possível, mesmo não morando perto. No Blog dela há várias dicas, desde alimentação, até maquiagem  e motivação, pra quem está passando por esse período de tratamento (seja seu ou de alguém da família).  E não é nada baixo astral. Pelo contrário! Ela encarou tudo de forma positiva e mostrou que a sua atitude é fundamental no processo de cura.

 

paty

 

O mês de outubro também me trouxe uma mulher maravilhosa, que agora posso chamar de amiga. A Paty, do Rio de Janeiro. Há 5 meses diagnosticada com câncer, ela tem um astral super mara e, preocupada com outras mulheres que estejam em tratamento, organizou um dia de beleza apenas para pacientes oncológicas. O vídeo ta incrível!

 

https://www.youtube.com/watch?v=B_T-NXaHxvQ&feature=youtu.be

 

Ontem eu participei de um dia de doação de cabelo, conversa e muito carinho no Lunna Spa, aqui em Ribeirão. Gente, teve muuuita mulher doando cabelo. Mas o mais lindo foi ver meninas, de várias idades, doando seus cabelos para outras meninas que precisam. Acreditem: as duas primeiras doações e a última, foram de crianças! O cabelo doado foi para o GAAC. Até sábado, 10% da renda do Salão vai para o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto – Fundação SOBECCan. Se você vai se arrumar, fazer unha, escova, passa lá! Além de ficar linda, você estará ajudando essa causa nobre.

lunna

 

 

lunna3

 

lunna4

 

 

 

 

 

 

 

Tenho também grandes amigas, A Fer Bulhões, a Mônica Locchi e a Thatá Rodrigues, que organizam eventos solidários no estado de SP, atrás da Zumba. Há 2 anos atrás, um pouquinho antes do acidente, eu fui voluntária e me diverti muito num evento desses. Esse ano, teve Caminhada, Zumba e venda de camisetas, cuja renda vai para o ABRACCIA.

zumba

 

E pra encerrar esse post, deixo o canal do Youtube do Divas Que Qorrem. Em comemoração ao Outubro Rosa, mulheres como minha amiga Debs e minha amiga Ivonete, contam que em vez de só sobreviver, elas resolveram viver da forma mais intensa possível, um dia de cada vez, um km de cada vez, igual na corrida.  Exemplos de mulheres que em vez de se debruçar na autopiedade, escolheram viver intensamente a vida e não o tratamento, e como a corrida as tem ajudado nisso!

https://www.youtube.com/user/divasquecorrem

divas

 

Por que eu escrevi tudo isso?

Pra mostrar a importância de nós, mulheres, estarmos sempre atentas, fazendo o auto-exame, conversando com nossos médicos. Pela nossa saúde! Pela nossa vida!

No Comments

Responder