11
ago

0

Paõzinho de frango com batata doce

Pãozinho, bolinho, até salgado maromba… as denominações são muitas, mas o resultado é o mesmo: uma delícia low carb e fácil de fazer! A verdade é que é tão fácil que dá até vergonha de passar a receita hahaha

paozinho frango com batata doce

Vamos lá?

Ingredientes:

Batata doce

Frango

Temperos

Só isso? Só isso! Juro! Eu acrescentei cenoura, pois tinha 3 toquinhos daqueles que sobram quando fazemos macarrão de vegetais. Quis aproveitar esses pedacinhos e ainda acrescentar vitaminas ao meu pãozinho.

Cozinhei 2 batatas doces na pressão, pra ser mais rápido. Fiz com casca e tudo, pois é mais fácil e rápido descascar depois de cozida. Depois de cozidas, reserve.

Cozinhei na pressão 500gr de peito de frango, com 3 dentes de alho, sal, alecrim e pimenta. Depois de cozido, desfie o frango (aquele truque de chacoalhar bravamente a panela de pressão – sem água, tá?! – super rola nesse momento) e reserve.

Descasque as batatas doces e amasse, como se fosse fazer um purê. Tempere com sal, pimenta, alho em flocos, lemon  and herbs.

Em uma vasilha, misture as batatas amassadas, o frango desfiado. Nesse momento coloquei as cenouras raladas. Faça bolinhas em forma de pãozinho. Leve ao forno por cerca de 30min, pra criar uma casquinha crocante.

Minha receita rendeu 30 bolinhos pequenos. Eu assei metade e congelei o restante.

Use a criatividade para substituir a cenoura por abobrinha ou outro ingrediente. Você também pode rechear os bolinhos com queijo, bacon. Varie de acordo com sua dieta e aproveite!

No Comments

Responder