22
out

0

Tenho 2 anos! Parabéns para mim!! o/

É hoje o diaaaaa, da alegriiii-i-aaaaaa! E a tristezaaaa, nem pode pensar em chegaaaar. Diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feeeeliizz que eu! Diz aí! Diz aí!!!

dani2

Sim, siiimmm, siiiiiiiiiiiiiiiimmmmm!!!! Hoje eu completei 2 anos de vida! 2 anos de lesão, 2 anos de acidente, de vida nova, de cadeira de rodas. Sim, eu comemoro! Eu entrei no liquidificar e saí, viva, inteira e pronta pra curtir a vida adoidado. Sabe aquele ditado besta “Deus disse: desce e arrasa”? Então, no meu caso, Deus disse “Sai desse monte de lata retorcida e vai ser feliz, minha filha!”

10325410_791961860814502_2073472362398210166_nEu comemoro sim! E fico muito brava e indignada quando vejo cadeirantes todas/todos tristes, cheios de  lamúrias e lamentos “ai, que droga, hoje completo tanto tempo de lesão”.  Tá louca minha filha? Preferia ter morrido? Preferia causar mais dor à sua família? Preferia estar pior do que você está? Eu não preferia! Eu to bem, obrigada!! É…não to ótima. Estarei ótima quando puder voltar a correr e dançar. Por enquanto, eu to bem, obrigada!

Pra quem não me acompanha desde o começo, o que mudou na minha vida do dia 22 de outubro de 2012 pro dia 22 de outubro de 2014? Tudo! E nada!

IMG_20121106_130125IMG_20121111_160309

Em 2012, eu era professora. Apesar de morrer de saudade dos meus alunos, hoje não sou mais.  Apesar de ter lesão alta e ser considerada tetraplégica (não é só a questão de movimentação. A tetraplegia envolve também outras demandas, como dores agudas, perda da sensação de frio e calor, ausência permanente da capacidade de transpiração, espasmos, queda de pressão e tudo isso eu tenho de sobra. Minhas pernas esfriam e não esquentam mais, a ponto de eu sentir dor neuropática, outro demanda da tetraplegia) eu recuperei um pouco dos movimentos das mãos. Mas, mesmo com letra feia, não consigo escrever mais que duas linhas. Tenho espasmos nos dedos e a caneta cai da minha mão. No final da primeira linha já estou tremendo.

Acabei me apegando fortemente a esporte, tanto pra me reabilitar quanto pra buscar uma nova profissão. Ainda não sou profissional. Mas, como em qualquer profissão, que você precisa estudar, se empenhar,  se especializar, tentar e tentar, procurar um emprego, começar de baixo e ir devagarzinho subindo os degraus, eu estou tentando. Comecei do zero. Do nada! Estou tentando, estudando, começando de baixo, devagarzinho, tentando subir os degraus.

324_marlonabreu_0419_1568-91_g

Passei muitos percalços no esporte, tentei daqui, tentei dali…Mas agora, graças ao presente dos meus amigos – a handbike – eu to fazendo o que eu queria e mais amo: correr. E estou tentando trilhar um caminho novo. Sozinha está difícil, de vez em quando eu levo uns sustos, mas prefiro esses sustos do que não fazer esporte nenhum!

10698512_874565732554114_2799467894685843768_n

Meu equilíbrio de tronco não é aquelas belezas, mas já melhorou muito, com relação ao que era no começo! Ainda tenho o corpo todo bagunçado de temperaturas. Tem dias que coloco  a mão em mim e canto a “Dança da manivela”, dizendo que aqui ta quente, aqui ta frio, muito quente, ta frio. Tem dias que to com calor no tronco e pescoço e dor neuropática porque as pernas estão geladas (como por exemplo, agora!).

Mas por dentro sou a mesma pessoa de antes, que ri sempre, que faz piadas idiotas, que gosta de estar rodeada de amigos, que adora ouvir música e berrar a letra a plenos pulIMG-20140915-WA0077mões, que ama esportes, que ama viajar,  que ama a vida!

Me considero feliz e vivo muito mais intensamente agora do que antes. Viajo mais, passeio mais, dou menos valor ao dinheiro e mais às experiências vividas, dou menos valor à aparência física e mais à saúde. Conheci muito mais gente, muitas pessoas legais que me ensinaram muito.

dani1Ah, eu não deixei a vaidade de lado nem no hospital! E preciso agradecer minhas amigas que me supriam com maquiagem, shampoos…rsrs Eu sempre me maquiava, até pra ficar em casa. Hoje continuo com uma das minhas marcas registradas: lápis preto nos olhos.

No começo manter a vaidade foi bem difícil. Devido à anestesia da cirurgia e muitas medicações, perdi quase 80% do cabelo e minha pele ficou lotada de espinhas.
Agora, meu cabelo está crescendo. Os fios novos estão quase nos ombros. Mas misturados com os fios antigos, meu cabelo ainda tá estranho rsrs Mas nem por isso eu deixo de arrumá-lo pra sair. Passei milhões de cremes nas espinhas, fiz algumas sessões com uma amiga especialista em laser e Led, e agora meu rosto está mais limpo.

natação

Meu corpo é outro. Minhas pernas grossas e musculosas já não são as mesmas faz tempo. E agora, além de finas, uma é mais fina que a outra.Minha barriga sarada foi trocada pela famosa “barriga de tetra (tetraplégica)”, flácida devido à falta de contração muscular, principalmente no abd inferior. Tive que aceitar meu corpo novo. Claro que sinto falta do corpo antigo, mas não adianta viver de passado. Tento me arrumar e ficar bonita o máximo que eu posso.
Gosto de estar sempre cheirosa. Continuo usando anti rugas, porque to com os pés e as rodinhas nos 30 (acabei de fazer 29). Não é porque estou na cadeira de rodas que vou ficar por aí desleixada.

Mas a vida quis reforçar, através da cadeira, que há coisas muito mais importantes que a aparência. Dou valor a estar bonita e arrumada. Mas claro que isso não é tudo!
Ser respeitada pelas minhas ideias, pelos meus ideais, ser vista como mulher antes de ser vista como cadeirante, alguém parar pra ouvir o que eu penso antes de me olhar e me prejulgar, é muito mais importante!

IMG-20140216-WA0002Depois que vc vê a morte de perto, passa a encarar a vida de uma outra forma. Dá mais valor à certas coisas e menos à outras. Pensei em tudo que queria ter dito e não disse, em tudo que teria ter feito e não fiz. E agora, eu tento me empenhar mais em viver.

485462_886413038036050_5727372151154729224_nCom certeza meus valores mudaram. Eu simplesmente vejo a vida de uma outra forma. Vi a morte de perto e Deus me deu outra chance. Dou mais valor aos meus pais (mesmo que eu não demonstre tanto pra eles). Dou mais valor aos meus amigos. E tento estar com eles sempre que posso. Dou mais valor ao amor e não tenho vergonha de demonstrar. Dou mais valor às pequenas coisas, aos momentos. A gente nunca sabe se aquela vai ser a última vez que vc ta fazendo aquilo, que vc ta naquele lugar, ou que vc ta com aquela pessoa. Então, eu procuro viver intensamente cada momento da minha vida.Eu viajo mais, passeio mais e faço menos contas hahahaha  Posso ficar dura. Mas dinheiro nenhum vale mais que uma boa lembrança. E eu to cheia de lembranças boas.

10420372_886473898029964_6610495089821130571_n

Não sou uma pessoa perfeita! Ainda tô há mil anos luz disso! Mas tento ser uma pessoa melhor do que eu era na época do acidente.20140907_111440

Tirei um milhão de lições. Mas acho que as principais são que a vida é curta demais pra gente ter uma vida chata. Que sobreviver é muito chato.

Que vc trabalhar e voltar pra casa e ter uma vida vazia só por dinheiro não vale a pena.
Tem gente que tem um relacionamento e só ta com a pessoa de corpo presente. Chega do trabalho, deita na cama e dorme. Não faz nada junto, não passa tempo de qualidade, não para pra beber uma taça de vinho e conversar, ou pra dividir uma panela de brigadeiro sentados na cama enquanto assistem um filme.

costas

Tem gente que só dá valor pros avós depois que os perdem.
Tem gente que tem filho, mas não cria o filho, não brinca junto, não se diverte junto, não sai pra andar de bicicleta, não lê uma história pra criança, não cria lembranças com a criança.

10678686_879401312070556_2912020854838005937_nTem gente que não cria lembranças pra si mesmo. Eu quero uma vida cheinha de lembranças, de risadas, de bons momentos, eu quero uma vida colcha de retalhos, que a gente constrói aos poucos, vai costurando os pedacinhos, fura o dedo, a linha acaba, a gente pega outra de outra cor, para pra cortar mais retalhos, vai fazendo um pouquinho por dia, um pedacinho de cada vez.

 

buenos aires

No Comments

  • Simone

    Parabens! Te desejo muito sucesso no esporte e muitos patrocinios 😉

    reply
  • Fernanda

    danielle! Espetacular, emocionante e uma bela lição de vida a todos!
    Desde que comecei a te acompanhar…. Não perco um dia dos seus posts! É sempre penso: Ela é demais! Paaaaarabens! Você é muito Mais que demais!
    Admiração absurda

    reply
    • daninobile

      Fernanda, muito obrigada! Obrigada por me acompanhar e torcer por mim! bjsss

      reply
  • Gisele Sophia

    Dani, parabéns pelos seus 2 anos de nova vida…pela sua superação, pelas palavras…todos deveriam ler seu blog….Admiro muito você!!!!! Beijosssss

    reply
    • daninobile

      Gi, muito obrigada pelo carinho!
      bjss

      reply
  • Mel

    Dani você é um exemplo pra muita gente! Não tenho o hábito de ler Blog, alias não gosto nada de blog rs e não me pergunte por que.
    Como tenho você no face e vi o titulo dessa postagem, fiquei curiosa e pensando o que muita gente ignorante pensa. ” Caramba como ela pode comemorar 2 anos de lesão ? assim, feliz …”
    Pois bem rs, tive todas as respostas e mais algumas lições neste post.
    A verdade é que eu admiro toda essa história de superação que você continua vivendo.
    Parabéns por ter superado tudo que você passou com o sorriso estampado no rosto e na alma!!! Parabéns por comemorar 2 anos de uma 2º chance !

    reply
    • daninobile

      Mel, obrigada pelo seu apoio e carinho!! bjss

      reply
  • Ana Maria

    Ahahahahahah muito bom… não te conheço, mas te admiro muito e te sigo nas publicações… Continue sorrindo e cada dia, mais saúde para ser mais feliz… é o que importa não?! Bjs no coração!!!

    reply
    • daninobile

      Ana Maria, muito obrigada pelo carinho e por estar sempre “por perto”! bjss

      reply
  • Rayane Pereira Vasque

    Parabéns vc é uma guerreira,amei alguns trechos seu e copiei no meu face, parabéns vc é incrivel 🙂

    reply
  • Américo Gabriel

    Show.. sua colcha já esta enorme e ficará ainda mais..parabéns

    reply
  • Markim Obama

    Definitivamente, você é mega especial, inspiradora, batalhadora e sei lá… Impossível ler seus textos e não se emocionar. Abração, querida. Toda sorte do mundo. Caso queira manter contato marcosapoio@gmail.com. Forte abraço

    reply
    • daninobile

      Muito obrigada pelas palavras Markim!!

      reply
  • Priscila

    Sem palavras. Parabéns mesmo.

    reply
    • daninobile

      Priscila, muito obrigada! Que bom que gostou!

      reply
  • GISLAINE ALVES SANTOS

    Querida te admiro demais, você esta em uma fase bem madura e com pensamentos realmente que fazem bem para nós que lê, bem como a você mesmo! Como você mesmo disse…. A vida é boa de viver, e Deus te deu e esta te dando esta oportunidade com qualidade, devido a sua positividade, Parabéns. Sempre quando sofro com alguma dificuldade, como uma doença me recordo do texto da biblia que Deus nos promete que em breve viveremos realmente sem dor, afliçao, isaias 33:24 e quem nos promete o fim da dor, é Deus, que tem o poder, e a vontade de nos ver livre deste sofrimento, que nos acomete porque somos imperfeitos, registrado em salmos 83:18. Independente de sua fé, quero compartilhar com você estas boas noticias!! Leia e veja que Deus maravilhoso temos e se preocupa conosco.
    Um Abraço.

    Gislaine.

    reply
    • daninobile

      Gislaine, muito obrigada por tanto carinho!!! A esperança é realmente maravilhosa! bjss

      reply
      • GISLAINE ALVES SANTOS

        Sim com certeza querida! Acesse o site JW.ORG, e veja que interessante encontrarmos resposta a tantas perguntas que as vezes não encontramos resposta. E estou a disposiçao para ajuda-la a tirar suas duvidas caso a tenha. Depois se desejar me escreva o que achou do site.

        Uma ótima tarde.

        Att Gislaine.

        reply
  • Edu Godoy

    Dani, apesar de um pouco atrasado para escrever aqui, acredito ter participado do seu 2o aniversário. Você é modelo, inspiração, “template”, não só de pessoa, mas você é PHD em como ensinar as pessoas a serem felizes, Parabéns!!!!!

    reply
    • daninobile

      ai Edu, para de me fazer chorar, trem!!!!rsrs mil bjsss

      reply

Responder