Dani Nobile

Core 360 cadeirante – segunda edição

Gente, é com muita alegria que estreio nosso site novo com esse post tão especial!

Há quase um ano atrás, estive em São José dos Campos e pude conhecer pessoalmente o Artur Hashimoto Inoue. Ele é instrutor do Core 360 e foi quem criou o Core 360 cadeirante.

Pra quem nunca ouviu falar sobre esse método de treinamento funcional, expliquei o que é e como funciona nesse post -> http://daninobile.com.br/core-360o-cadeirante/

Nunca escondi de ninguém que meu lado direito é bem mais forte que o esquerdo. Desde o trapézio até o pé, o lado esquerdo tem menos força, menos amplitude e menos movimento. Assim, seu sempre fico meio caída pro lado, principalmente quando estou na cadeira.

Ano passado, com a ajuda do Artur e com os exercícios que ele me passou, comecei a trabalhar o core (região abdominal e lombar, envolvendo todos os músculos dessa circunferência). Porém, como sabemos, depois de um tempo de treino, o corpo acaba se acostumando com os mesmos exercícios e a gente precisa dar novos estímulos. O meu já tava no replay automático.  Então, encarei 8horas de busão e fui pra SJC de novo, nessa semana.

Lá, eu já levei umas broncas do japa, que perguntou se eu não estava fazendo os exercícios direito, porque eu continuo caída. E aí, eu fui pra chibata! O Artur tem uma sala, onde ele atende alunos de personal, e eu apelidei carinhosamente de “sala da tortura”. Depois de aquecer (eu remei! sou viciada naquele trem e não tem na academia onde eu treino), fazemos a ativação do core e partimos pra sessão demolição.

No meu caso, foram exercícios mais específicos para treinar meu core, minha postura e meu equilíbrio e o que chamamos de “empurrar e puxar”. Com o Artur eu fiz os exercícios de empurrar. E no dia seguinte, com o querido treinador Miltinho Miranda, eu fiz os de puxar.

Gente, ta cheio de vídeos no youtube, com todos os exercícios que eu fiz e como foram os treinos! Tem alguns que estão lindos, com a postura perfeita, e outros que estão horrorosos e eu to toda torta e barriguda. Mas não tem problema! O que vale é vocês aprenderem os exercícios novos. Não se esqueçam que é perigoso fazermos os exercícios sozinhos! Precisamos da supervisão de um educador físico ou fisioterapeuta. Principalmente no começo, pra orientar  nossa postura, se estamos bem alinhados, sentados da maneira correta, fazendo os movimentos da maneira correta…

Também quero lembrar que esses exercícios foram adaptados para a minha realidade. É importante que as modificações sejam feitas, de acordo com o que você precisa! Mas já são ideias do que fazer!

E se você não é cadeirante, também pode fazer os mesmos exercícios, porém, em pé! Mostre os vídeos pro seu educador físico e bóra treinar, minha gente!!!

Nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/user/dannyybo

 

Com o treinador Miltinho Miranda

Remando

 

remando

com o treinador Artur Hashimoto