Dani Nobile

CORE 360º cadeirante

Gente, sumi. Mas tudo tem uma explicação! Quem acompanhou o Instagram ou a Fan page sabe onde eu estava! Fui à caça de novas maneiras de aprimorar meus treinos. E vocês embarcam junto comigo nessa, porque eu faço, mas passo tudo pra todo mundo fazer também.

O treinamento funcional está em alta, devido aos resultados que ele traz. Não to falando de resultados estéticos, ok! Estou falando de resultados físicos.

Eu já tinha ouvido falar do CORE 360º  há bastante tempo. É um método criado para atender a praticantes com diferentes níveis de condicionamento físico, dos 8 aos 80 anos, para servir a atletas profissionais, indivíduos comuns e ainda auxiliar na prevenção de lesões.  Eles enxergam que, por mais parecidas que sejam as pessoas (altura, peso e objetivo), cada uma tem uma particularidade que precisa ser trabalhada de forma individual durante os treinos. 

Esse método maravilhoso é muito eficaz em vários aspectos (como não sou da área da Educação Física, sou muito leiga pra dar informações técnicas). E em toda sua sabedoria, compaixão, amor, inteligência e empatia, Artur Hashimoto, um dos primeiros treinadores do  CORE 360º, adaptou o método para nós, cadeirantes. 

E estava, desde que ouvi falar dele, procurando esse  homem ocupado e ímpar, mas cheio de boa vontade com a gente! E nessa semana, consegui passar uns dias aprendendo muito com ele. Farei um resumão aqui no blog e postarei alguns vídeos no youtube (espero que dessa vez funcione) do essencial e de alguns exercícios. Pois, como o próprio método defende, o trabalho é individual e, com certeza, há alguns exercícios que eu consigo fazer e outros cadeirantes não, e alguns exercícios que muitos conseguem e eu não (como aconteceu lá, quando eu vi o Mateus treinando e  ele fez algo que eu não consegui).

A primeira coisa que devemos fazer quando começar o treino do dia é AQUECIMENTO! Pode ser numa handbike (algumas academias tem simulador), girando um bastão no ar (como eu fiz com o cabo da vassoura no primeiro post de atv física) ou qualquer outra atividade aeróbica, feita com moderação e por uns 10 minutos. (Eu fiz no remo e amei, apaixonei, enlouqueci! Quero um trem desses na minha vida!hahahahaha)

Depois de aquecer, temos que fazer a ATIVAÇÃO DO CORE. Nessa parte, precisamos de ajuda! Pode ser com uma bola ou um bastão. Segure a bola (de preferência daquelas grandonas, que as academias usam) e  o que a outra pessoa precisa fazer é empurrar  e puxar levemente a bola (não é pra gente quase cair da cadeira, pelo amor de Deus!! Todo mundo sem roxo no braço e com todos os dentes na boca depois de fazer isso, por favor!). Não deixe os braços dobrarem e tente não ficar indo pra frente e pra trás com o corpo. Fazemos a força no abdome (por isso a pessoa tem que ser sutil e fazer algo leve) – sim, dá pra tetra treinar isso e melhorar!! Depois, faça isso pros lado também.

Após essa ativação, alongue-se! É importante! Alongue bem braços e costas (pode ser na cadeira mesmo). – Olha o urubuzão, toda de preto!!!

Depois disso, comece a treinar. Os exercícios que fiz na musculação foram direcionados pra mim, pro meu caso específico e pro meu tipo de lesão. Mesmo assim, eu compartilharei alguns no decorrer da semana (se  o youtube não colaborar de novo, posto aqui mesmo).

 

Pra quem quiser mais informações sobre o método  CORE 360º, o site deles está aqui: http://www.core360.com.br

Bóra treinar, meu povo!!!