Dani Nobile

Rolo – um caso de amor e ódio

Recebi várias perguntas esses dias, sobre as postagens no ig e no fb, com a palavra rolo. Um monte de gente me perguntou o que é. E to aqui pra apresentar pra vocês o trem mais chato e necessário que entrou na minha vida!

O rolo é um suporte, onde ciclistas colocam a bicicleta, para pedalar em ambientes fechados. Isso salva o pessoal nos dias de chuva, frio ou quando estão sem tempo pra ir pra rua em horário seguro.

 

No meu caso, eu uso o rolo pra pedalar em casa, por falta de escolha. Não tenho carro  pra levar a hand e ir pra ciclofaixa aos domingos (que é longe da minha casa) ou pra levá-la pra pedalar na rua em local seguro, sem muito trânsito e correr o risco de ser atropelada. Então, como eu gosto, tenho e preciso treinar, eu uso o rolo pra treinar no apartamento.

 

Alguns cadeirantes também optaram pelo rolo, pelos mesmos motivos. Outros sortudos, conseguem ajuda pra carregar suas handbikes pros parques ou locais seguros.

Tenho amigos que não se importam de ficar pedalando olhando pra parede. Eu quase morro! Mesmo colocando filmes e seriados. Morro de tédio, principalmente depois de ter pedalado na orla do Rio de Janeiro e de Arraial do Cabo. Mas, na falta de opção, eu optei pelo rolo por livre e espontânea pressão.

Entre não treinar  e olhar pra parede, escolhi olhar pra parede. E você? Continua dando desculpas pra não treinar? Se você consegue caminhar, tenha certeza que é mais legal e libertador que o rolo. E se você é cadeirante, também pare de enrolar a si mesmo e à sua saúde! Projeto sai do sofá! Sua saúde agradece!

Enquanto você escolhe, eu continuo odiando o rolo, pelo tédio que ele me traz, e continuo amando-o pela possibilidade de treinar.