Dani Nobile

Entrei na calça 36, mas Engordei! E agora?

Quando eu fiz esse blog, o objetivo não era dizer “Olha como eu estou sempre magra” e “Faço toda e qualquer atividade física perfeitamente”.  Não! Se eu quero incentivar a atividade física e a alimentação saudável (buscando também o emagrecimento) entre os cadeirantes e qualquer pessoa que busque um estilo de vida saudável, eu PRECISO contar a verdade pra vocês e sempre compartilhar o que realmente acontece.

Pois é, engordei! Mas já tracei um plano de ação, junto com o André Facchin, meu nutricionista, e com os professores da Companhia Athletica! Porém, primeiro, vou contar como aconteceu essa tragédia tão comum da vida diária!

Pois bem, aceitei um trabalho, numa feira/congresso, em São Paulo, como cadeirante bilingue. Precisava usar terninho preto e resolvi experimentar minhas 2 calças pretas. Uma 38 e uma 36. A 36 entrou e fechou! Glóóóoóóóriaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!  Mas eu pretendia usar meia calça por baixo da calça (porque ficaria o dia todo no ar condicionado e morreria de frio+dor). Levei as duas! Graças a Deus, porque no segundo dia a 36 não entraria nem passando óleo de peroba e vaselina no corpo!

Sempre amei São Paulo, mas agora tenho minhas reservas pra ir, porque, como sou “turista” e lá não tenho rotina, eu sempre como errado, durmo pouco e não faço atividade física. Ou seja, receita pro desastre! Faço tudo ao contrário do que deveria fazer.

A feira era num hotel, eu entrava super cedo e só saía à noite. Não tinha outra alternativa a não ser comer lá. E cafés da manhã e da tarde em hotel são sinônimo de? Doces, bolos, tortas, pão de queijo, tudo delícia e tudo altamente gorduroso. Como eu estava cansada e via aquilo tudo ao alcance das mãos, enfiei as rodas na jaca e comi mesmo! A calça 36 nem foi trabalhar…

Voltei pra casa me sentindo a pior das piores jaqueiras do mundo. Fui pra academia, tomei o suco verde, voltei linda pra dieta. Chegou domingo. Almoço na vó. Pula essa parte! Comi errado de novo. Pesei. Já tinha engordado 1kg! Isso mesmo, 1kg em 1 semana. Teve gente que disse “1 kg? Nossa, isso não é nada”. Mas quando a gente emagrece 1kg é uma festa sem fim! E se de grão em grão a galinha enche o papo, de kg em kg eu não posso nem pensar em engordar os 10 que eu emagreci em 1 ano! Muita calma! Tudo bem, farei tudo certo essa semana.

Mentira! Fui pra SP de novo! Quarta, gravei o dia inteiro, comendo certo no almoço, mas juntando com todas as porcarias do mundo que a produtora colocava na nossa frente (porque não tinha outra coisa! e eu aproveitei pra tirar a barriga da miséria…de novo!). Quinta à domingo, Reatech o dia inteiro.

Eu falei, comi tudo errado, dormi pouco e não fiz atividade física. Uma meia maratona não salva os estragos de 2 semanas jacando total! Durante a feira eu já tinha mandado mensagem pro André, pois nossos encontros são à sextas-feiras. Não nos vimos no dia da Reatech e não nos veremos nessa sexta feriado. E eu não podia esperar tudo isso pra atacar a minha banha!

Lembram do cardápio anterior, da dieta? O que mudamos?

Só pra essa semana, e por 3 dias, trocarei o café da manhã por:

– 1 copo de iogurte desnatado com 1 colher de aveia

– 1 fruta

E só pra essa semana, e por 3 dias, trocarei o jantar por sopa de legumes (André me conhece, sabe que com esse tempo de chuva eu não vou comer um balde de salada nem nos sonhos mais profundos dele). Hoje farei a sopa e posto a receita pra vocês depois.

Tomarei 1 copo de suco verde por dia, à tarde e eliminarei os doces! Bem na semana nacional do chocolate liberado e bem na semana de TPM!

 

Haja força! Deus me ajude! E vocês também!!

Semana que vem, volto pro cardápio normal até sexta. O nutri chega, eu peso, conversamos e veremos o que acontece! Assim que o André sair daqui, eu conto tudo pra vocês. 😉

Torçam por mim e façam a dieta de vocês aí também!!  bjsss