APENAS PAREM DE TENTAR DIMINUIR OUTRAS MULHERES! To cansada de receber mensagens do tipo “sua perna não deveria ser assim”, “sua perna não afinou por vc estar numa cadeira de rodas”. Você(s) não sabe(m) nada sobre mim, minha vida, minha realidade! Pare(m) de falar do que vc(s) desconhece(m)! Eu tenho lesâo alta ( nível C) e muita gente com lesâo alta tem menor perda de tônus muscular que as lesões abaixo. Pq? Nâo sei. Ainda nâo li sobre isso. To falando do que observo. Talvez seja a espasticidade (movimento involuntario do músculo). Pra quem não sabe, ou nunca viu no stories, eu tenho um espasmo a cada 13segundos se não tomar remédio. E às vezes tenho msm com remédio.
Essa ao meu lado é minha irmã. Minha irmã não treina como eu fazia. Eu treinava musculação forte, corria e pedalava. Minhas pernas eram puro músculo. Nós duas também puxamos pras pernas grossas do meu pai na genética. Olha a perna dela que não treina e olha a minha como ficou agora. Minha perna não afinou? 😒
Pare de tentar me diminuir ou me fazer ter vergonha do meu corpo! Goste do seu corpo e tente sentir linda! Passe um creme, um lápis no olho, um batom vermelho (é sempre infalível!), se olhe no espelho e veja como vc é bonita!
Eu odeio minha barriga de tetraplégica. Então tento valorizar outros pontos meus. Faça o mesmo com vc!
Façamos como as americanas: elogie outra mulher! Veja algo que gosta nela e diga que é bonito, ao invés de tentar se sentir bem criticando algo em outra mulher! Levante-a! Motive-a! Engrandeça outra mulher! Empodere outra mulher!
Valorize-se! Brilhe! Espalhe luz e faça outras mulheres brilharem!
Muitas velas acesas iluminam muito mais o mundo do que apenas uma! Vamos iluminar o mundo!
PS – texto publicado originalmente no meu instagram. Mas devido à repercussão positiva, achei melhor postar aqui pro texto não se perder .