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mar

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Minha dieta

Gatinhas do meu Brasil, tenho recebido muuuuitas mensagens,perguntando qual é a minha dieta, o que eu como, porque muitas meninas querem comer também. E as perguntas são bem diretas mesmo: “Qual é a sua dieta? Eu quero fazer igual a você.”

Primeiro, amigas, eu quero dizer que o resultado não veio da noite pro dia! Eu fiz o blog há pouco tempo, mas quem já é meu amigo em redes sociais, sabe que eu retomei a rotina e disciplina de dieta e atividade física, há quase 1 ano, assim que voltei do Sarah. Não foi fácil, não foi de uma hora pra outra. Já se foram 10kg, mas eu fiz sacrifícios, eu também escorreguei algumas vezes e eu tive muitas dificuldades. Assim que voltei do Sarah eu parecia uma cigana, morando na casa de amigos, cada hora na casa de um, até conseguir me estabelecer. Assim, cada casa é um hábito e uma dieta diferente, e não era fácil seguir a minha quando os cardápios não combinavam. Eu só agradecia a Deus por ter uma caminha pra dormir e amigos tão carinhosos, e comia o que tinha. Por isso eu demorei tanto pra emagrecer esses quilos (Um dia eu prometo me aprofundar no assunto, se for do interesse de vocês).

Mas fucem aí noMP_Dietas arquivos de textos antigos do blog que vocês vão encontrar um diário da dieta lá no ano passado. Lá pra maio ou junho, eu acho. Ao lado está a foto que coloquei no post.

Agora, vamos lá. Falemos da minha dieta atual! Eu não sou nutricionista e não posso “passar um cardápio” pra ninguém! Isso seria muito errado! Uma menina disse que sou egoísta, que eu emagreci e não quero passar o segredo… O segredo é um só: atividade física e dieta personalizada pra você! Não adianta você ir ao nutricionista do convênio e ele tirar um cardápio pronto da gaveta! Ainda mais se ele acabou de dar esse cardápio pra moça que anda e acabou de sair do consultório antes de você entrar.

Quer me ver querer morrer? Estavam fazendo escova no nosso cabelo, no dia da mulher, na academia. Uma colega disse “nossa, você secou, amiga! tá de parabéns.” Vira a escovista e pergunta: “o que você tomou?”.. eu? Vergonha na cara! Pra me disciplinar a malhar e cuidar da alimentação! Não tentem shakes mirabolantes, nem dietas restritivas, muito menos ficar sem comer ou tentar emagrecer com remédio! (Mas eu não falei isso pra ela! Fiz cara de paisagem e só expliquei algumas mudanças)

Outra coisa errada seria mandar todas vocês comerem o que como! Imaginem só! Eu nado (to meio em falta com isso), faço pilates, ando de andador, vou pra academia fazer musculação e algumas aulas TODOS OS DIAS! Eu limpo a casa, eu toco a cadeira na rua, eu faço um monte de esportes. Tenho lesão C7, mas me viro bem. E tenho um cardápio pra isso! Aí vem uma moça que trabalha num escritório o dia inteiro, toca a cadeira só ali dentro (pouco), não faz atividade física, chega em casa e liga a TV. Vai adiantar ela comer a mesma coisa que eu? Ou vai adiantar eu comer a mesma coisa que uma atleta profissional da natação, por exemplo, que passa a manhã inteira treinando, enquanto eu to aqui passando pano no chão ou escrevendo pra vocês? Também não!

O meu conselho é vocês procurarem um bom nutricionista (posso passar o contato do meu) e começarem a mexer os corpinhos. Não adianta dar desculpas e falar que não tem academia perto, porque eu já falei disso aqui no blog!

Mas, pra vocês não me odiarem, eu vou passar algumas dicas, ok?

copo-com-aguaBeba um porre de água por dia – Não é porque você trabalha no ar condicionado do escritório, que não precisa de água. Eu não transpiro. Quer dizer que se eu perco pouca água, posso tomar pouca? Claro que não! Beba 8 a 10 copos de água por dia!

Coma de 3 em 3 horas –  Mas Daaaani, eu trabalho no escritório! Não posso levantar (mesmo porque não levantamos) a cada 3 horas pra comer algo. Coma sentada, oras bolas (piadinha). Tenha na sua gaveta ou na bolsa coisas que não vão estragar, como mix de castanhas, frutas desidratadas (eu adoro abacaxi e manga), barras de cereais e barras de frutas. Na geladeira do escritório, deixe uma fruta e um iogurte.

Coma integrais –  Arroz branco é uma delícia! Eu adoro! Pão francês, então, nem se fala! Mas se vocês trocá-los por integrais, vai ficar mais tempo saciada e mais saudável! Ficando saciada por mais tempo, não vai morrer de fome ou de gula tão cedo!rs

Frutas-y-verdurasFrutas, legumes e afins – Gente, precisa comer! Nosso intestino já é mais lento que bicho preguiça no calor. Se você não comer isso, todo o resto vai ficando dentro de você, poluindo seu organismo, inchando sua barriga. Faltarão vitaminas no seu corpo, você pode se sentir fraca, o risco de doenças é maior.

Coma proteína – carne, ovo, peixe, frango. Precisamos de todos eles na dieta.

Tem muito mais coisas pra falar, mas eu to no embalo de escrever aqui…Conforme eu lembrar, eu posto de novo!

Agora, vamos ao que eu como no meu dia inteiro. Gente, eu como o básico!

Café da manhã: eu como pão integral com presunto (enjoei do peito de peru! jesus!), ou atum. Às vezes até ovo! E tomo leite ou iogurte.

Lanche da manhã: fruta

Almoço: arroz integral (ou macarrão, ou batata), carne. Um mundo de salada e algum legume. Não como feijão porque não ligo pra ele. Meu nutricionista adequou meu cardápio pra não me fazer falta.

Lanche da tarde: Frutas

Jantar: pode ser comida, pode ser um sanduíche, depende do meu estado de espírito e do meu cansaço após a academia. E ainda tem a ceia também.

Tá, falei, falei. Até aí pareceu óbvio? Mas é! Só que não vou falar as quantidades pra vocês, porque isso varia de pessoa pra pessoa, do seu gasto calórico, da sua rotina, etc. Por isso eu disse que procurar um profissional é essencial.

E também não vai ajudar muito você fazer uma dieta linda, e ficar babando no sofá assistindo jornal. Você precisa queimar essa gordura que já está aí acumulado, esse pneu “sexy”, essa pochete maravilhosa. Queimar a barriga de tetra ta difícil! Mas vamos chegar lá! Pra queimar o toicinho que já temos, precisamos nos movimentar. Não tem outro jeito.

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Eu não falei ainda, mas eu evito frituras ao máximo, evito açúcar. Isso não quer dizer que eu não coma chocolate. Eu sou chocólatra, passo até mal sem comer doce. Mas eu me controlo, me engano com gelatina light. E quando como, já mando um chocolate, que é o que eu mais gosto mesmo. Mas eu consegui diminuir as quantidades (justamente por lutar pra ficar sem) e, obviamente, não como todos os dias! Evitar frituras, também não quer dizer que sou a chata, meus amigos sentam no barzinho e pedem batata frita e eu não vou comer. Mas eu como bem pouca mesmo! Eu não sou neurótica, chata, mala que janta antes de sair de casa pra não comer nada. Eu janto porque não posso ficar muitas horas sem comer, devido aos problemas de pressão baixa que a lesão medular me trouxe.receita-creme-chocolate-marshmallow Mas eu gosto de viver! E se isso significar sair pra tomar um sorvete com a turma, eu saio sim e ainda coloca marshmallow!hahahahaha

A reeducação alimentar não pode pregar seu sacrifício todo santo dia! Senão, vai chegar uma hora que você não vai aguentar mais, vai chutar o pau da barraca (ou empurrar, no nosso caso), mandar o atum, alface e o arroz integral praquele lugar e engordar tudo de novo! Eu tento me controlar e dosar as coisas. Eu passo vontade sim! Sem sacrifício, você não chega a lugar algum. Mas eu também me permito! O equilíbrio é o mais importante!

Meninas, espero ter ajudado e respondido algumas perguntas! bjsss 😉 <3

 

comentários (10)

  • Giannandrea Quintale

    Dani, adorei seu post, é isso mesmo, sem sacrifício não se chega a lugar algum. Importante demais é nossa alimentação, e não é só para perder peso.Todos deviam se preocupar em se alimentar corretamente e de uma maneira mais saudável. Isso ajuda o organismo a trabalhar melhor, e consequentemente vivemos melhor!
    Um beijo,
    Gi

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  • Giselle

    Dani, tenho acompanhado seus posts e isso tem me incentivado mto! Antes eu tinha essa desculpa na mente: “tenho barriguinha poq sou cadeitante”. Tenho feito exercícios em casa e estou melhorando a alimentação. Só não sabia q era possível nós cadeirantes fazermos pilates, q deve ser ótimo pra nossa postura, vou procurar saber. Valeu por mais essas dicas 😉

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    • daninobile

      Giselle, que bom que está gostando!! Conheço ótimas professoras de pilates! De onde você é? Talvez eu possa te ajudar a encontrar alguém! bjss

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      • Giselle

        Sou de Pouso Alegre/MG. Perguntei em algumas clínicas aqui mas nao encontrei nenhuma que tem condições de atender cadeirante :(. Mas obrigada!

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        • daninobile

          Calma! Você pode começar a fazer alguns exercícios em casa! Vou te ajudar!

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  • Marcia Souza

    Dani amei o que postou, super interessante mesmo, na RA até estou bem, mas sem nutricionista ainda. Mas acho q o q está me impedindo d emagrecer e ficar com o corpo legal é a falta de exercícios, não vou a academia. Achei super interessante vc dizer q limpa a casa, mas como? N sou para e nem tetra e não consigo me virar em casa…fale inbox por favor. bjs lindaaaa!!

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    • daninobile

      Marcia, limpa a casa com a cadeira. Travo a cadeira, passo pano até onde alcanço. Mudo a cadeira de lugar, e assim vai! Não ir pra academia não é desculpa pra não fazer exercícios! Já falamos disso, mulher! bjss

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  • Tainã Zaboto

    Ameeei Dani, foi isso que te perguntei esses dias! Muito obrigada mesmo por esclarecer as nossas dúvidas.

    Bjss

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    • daninobile

      Tainã, que bom que gostou! bjss

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