Oi geeeente!!! Promessa é dívida e eu vim postar um novo exercício.
Recebi muitas mensagens do pessoal cadeirudo que está começando a se exercitar, ou querendo sair do sedentarismo (eeeeeeeeeeee!!!!!!!!). Recebi mensagem até de alguns que se acidentaram há pouco tempo e não sabem por onde começar.
Já postei alguns exercícios aqui, mas esse é dos mais importantes! Transferir-se é ter mais independência! E se você não consegue fazer sozinho, precisa ajudar quem te ajuda!
Pra isso, precisamos fortalecer nossos tríceps! “ôôô tia Daneeeeeeeeeee, eu tenho lesão alta e meus tríceps não respondem.” Então, se você não estimular, eles vão continuar a não responder! O estímulo é tudo!
Se você ainda vai começar a estimular esse músculo, você pode começar a exercitá-lo na sua própria cadeira! Eu também usava uma poltrona com braços firmes (nada de sofá, porque é mole demais e você vai perder o equilíbrio).
Depois que você adquirir um pouco de equilíbrio e força, dá pra fazer como no vídeo. Meus pés estão num apoio um pouco instável e eu estou num banco baixo.
Vaaaaaaii gente!! Bóra treinar esse bracinhos!!!rsrs bjsss
Muito bom.
Dani, ainda sobre a HandBiking.
Conversei com um profissional de educação física que me informou que qualquer exercício feito com uma Hand seria mais aeróbico do que de força.
Bom, não sou “da área” e também nunca usei uma Hand, mas ficou a curiosidade: Qual a sua percepção sobre o uso da Hand? Dá pra ficar “fortinho” ?
Obrigado pela atenção 🙂
Jonatas, bom dia! A handbike é mesmo um exercício mais aeróbico. No entanto, precisamos de força nas subidas, por exemplo! Nenhum exercício é completo sozinho! Por isso eu também faço musculação! Você precisa conciliar os dois!! 🙂