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out

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Exercício para membros superiores – parte 2 – facilitar as transferências

Oi geeeente!!! Promessa é dívida e eu vim postar um novo exercício.

Recebi muitas mensagens do pessoal cadeirudo que está começando a se exercitar, ou querendo sair do sedentarismo (eeeeeeeeeeee!!!!!!!!). Recebi mensagem até de alguns que se acidentaram há pouco tempo e não sabem por onde começar.

Já postei alguns exercícios aqui, mas esse é dos mais importantes! Transferir-se é ter mais independência! E se você não consegue fazer sozinho, precisa ajudar quem te ajuda!

Pra isso, precisamos fortalecer nossos tríceps! “ôôô tia Daneeeeeeeeeee, eu tenho lesão alta e meus tríceps não respondem.”    Então, se você não estimular, eles vão continuar a não responder! O estímulo é tudo!

20141008_131709

 

 

Se você ainda vai começar a estimular esse músculo, você pode começar a exercitá-lo na sua própria cadeira! Eu também usava uma poltrona com braços firmes (nada de sofá, porque é mole demais e você vai perder o equilíbrio).

 

 

 

Depois que você adquirir um pouco de equilíbrio e força, dá pra fazer como no vídeo. Meus pés estão num apoio um pouco instável e eu estou num banco baixo.

20141008_131813tríceps no banco20141006_183915

 

 

Vaaaaaaii gente!! Bóra treinar esse bracinhos!!!rsrs  bjsss

comentários (3)

  • Anália Costa

    Muito bom.

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  • Jonatas Afonso Oliveira Neto

    Dani, ainda sobre a HandBiking.
    Conversei com um profissional de educação física que me informou que qualquer exercício feito com uma Hand seria mais aeróbico do que de força.
    Bom, não sou “da área” e também nunca usei uma Hand, mas ficou a curiosidade: Qual a sua percepção sobre o uso da Hand? Dá pra ficar “fortinho” ?

    Obrigado pela atenção 🙂

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    • daninobile

      Jonatas, bom dia! A handbike é mesmo um exercício mais aeróbico. No entanto, precisamos de força nas subidas, por exemplo! Nenhum exercício é completo sozinho! Por isso eu também faço musculação! Você precisa conciliar os dois!! 🙂

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